Sem encontrar solução para o pedido de retorno ao trabalho e lotação em escola na zona urbana, o professor concursado da rede municipal de ensino, Milton da Silva Ferreira, relatou nesta segunda-feira, 25, ao site Folha do Bico, que vai acionar judicialmente a secretária municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Érica de Cássia Maia Ferreira Rodrigues e o prefeito, Lindomar Madalena, requerendo à Justiça o reconhecimento de seus direitos como funcionário aprovado em concurso público oficial como também indenização por danos materiais e morais.
Milton disse que a Lei lhe assegura e resguarda direitos em detrimento de funcionários contratados temporariamente via Secretaria de Educação, Cultura, Juventude e Esportes. “Eu estudei, prestei concurso público e tenho meus direitos. O que está acontecendo atualmente na Secretaria é uma total falta de conhecimento e prudência da Érica, que assumiu o cargo sem procurar respeitar a vida e o trabalho de profissionais de carreira dentro do estabelecimento de ensino. Ela deveria entender que diferente dela, eu passeio em um concurso público, não sou indicação política de ninguém, nem tão pouco estou na minha função por favor”, afirmou o professor.
O educador afirmou ainda que Érica teria pedido que o mesmo solicitasse sua exoneração. “Ao invés dela me procurar para resolver o assunto, a Érica simplesmente me ligou pedindo que eu desse entrada no pedido de exoneração. Isso pra mim é o fim, uma total falta de respeito”, lamentou o professor.
“Eu pessoalmente procurei o prefeito para conversar sobre o assunto e pedir uma solução. A única coisa que ele me disse, foi que a Érica tem carta branca para tudo na Secretaria”, respondeu Milton após ser questionado sobre o posicionamento de Lindomar sobre o caso.
“Busquei de todas as formas uma maneira de conciliação para o problema, mas na Secretaria não teve espaço, sequer me dão atenção. Minha alternativa será buscar a Justiça e também o Ministério Público que são órgãos confiáveis e independentes, não se envolvem nessa política baixa de Araguatins”, finalizou Milton.




