
nesse fim de semana.
A passagem da tocha olímpica por Imperatriz, no dia 14 de junho, vai marcar a história da cidade e deixar saudades em muita gente. Entre essas pessoas está o professor de Araguatins, Alex Montel, que será um dos condutores da tocha em sua passagem pela cidade maranhense.
A oportunidade de Montel ser um dos condutores da tocha veio em outubro de 2015, quando o professor encontrou na internet uma promoção que selecionaria pessoas para conduzir a tocha olímpica no revezamento. A promoção tinha por nome “Quem se Atreve”, realizada pela montadora Nissan, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos, e pedia histórias de atrevimento do povo brasileiro, atrevimento este que tivesse trazido para a comunidade dos que desejassem participar algo positivo, ações sociais que fossem significativas, que agregassem valor para a sociedade. Diante do critério elaborado pela organização da promoção, o professor Alex sentiu que poderia inscrever a Campanha de Natal Um Sorrido Por Um Real, e assim o fez. O resultado foi ser escolhido para o revesamento.
Neste sábado, 3, Alex Montel e outros participantes do revesamento se reuniram em um restaurante de Imperatriz para trocar experiências e conversar sobre o evento.

Imperatriz.
Compareceram ao encontro, além de Alex Montel, o médico veterinário Paulo Henrique Soares e Silva, Patrícia Trindade, atleta de Hockey in line; o estudante do Complexo Educacional Dorgival Pinheiro, José Luís e Suanne Neves. Outros condutores chegaram a confirmar presença, mas acabaram não comparecendo.
Cada um dos condutores dividiu suas experiências e contaram sobre suas histórias que chamaram a atenção dos patrocinadores, razão pela qual foram convidados para conduzir o fogo olímpico em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.