PRB, Progressista e PPS, lançaram de maneira oficial, neste sábado, 7, a pré-candidatura do deputado federal César Halum (PRB), ao Senado Federal. A solenidade aconteceu, no Clube das Acácias, em Araguatins.
Com a presença do presidente estadual do Progressistas, deputado federal Lázaro Botelho e do presidente estadual do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins; dos deputados estaduais Amélio Cayres (SD), Ivory de Lira (PPL), Valderez Castelo Branco (Progressistas) e Ricardo Ayres (PSB), além de prefeitos, vereadores e lideranças do norte e Bico do Papagaio, o evento lotou o local.
Esta será a primeira vez que o PRB lança um candidato ao Senado pelo estado do Tocantins e também a primeira disputa de Halum ao cargo.
Em seu discurso, Halum lembrou do seu trajeto como político e necessidade da região norte e Bico do Papagaio terem um representante nato. O parlamentar comentou também que no Senado vai poder colaborar ainda mais com o desenvolvimento do estado e do país.
Segundo Halum, o país passa por um momento que é fundamental a prática da boa política e o resgate da confiança do eleitorado. Para Halum, o Brasil precisa com urgência passar a oferecer saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade.
O deputado federal, Lázaro Botelho, disse em entrevista que a criação do bloco independente PRB, Progressistas e PPS, tem em Halum a representatividade necessária para ajudar a transformar o Tocantins. “Temos um bloco partidário forte, com homens e mulheres de bem e com visão o bem estar social. Temos no Halum o nosso representante majoritário e estaremos bem representados, assim como todos os tocantinenses”, disse.
Eduardo do Dertins, presidente do PPS, falou que a história de Halum o credencia a ocupar qualquer cargo e prova disso, foi o nome dele ter sido lembrado espontaneamente para a eleição suplementar.








