O ex-prefeito e atual deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB), teve suas prestações de contas aprovadas na manhã desta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal, em sessão extraordinária. Os balancetes são relativos aos anos de 2011 e 2012.
O parecer do Tribunal do Contas do Estado (TCE), era pela reprovação das contas de 2011 e aprovação de 2012. Por maioria de 10 a 1, ambos foram aceitos.
Os vereadores justificaram que os erros contidos nas contas de 2011, que levaram a reprovação do TCE, não causaram danos significativos ao erário público municipal e que em sua maioria foram erros de formalidade.
Já o vereador Ian Cavalcante (PPS), único voto contrário, disse que não era vereador na época e não pode acompanhar de perto as execuções e aplicações dos recursos na época, mas que votou contra, seguindo o parecer técnico do TCE, que realmente possui constatado conhecimento para averiguar a situação e analisar se houve ou não irregularidades.
Correção: O placar da votação foi de 10 a 1, não havíamos computado o voto do presidente que também é obrigado a votar nesse tipo de matéria.





