Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Populares falam sobre importância do Colégio Militar

EDUCAÇÃO

Noticias Relacionadas

O Governo do Estado realizou a entrega do Colégio da Polícia Militar Professora Antonina Milhomem, em Araguatins. A solenidade foi realizada nesta sexta- feira, 2, com a presença de centenas de pessoas, entre professores, alunos, militares, 17 prefeitos da região, deputados estaduais, federais e comunidade. O governador Marcelo Miranda participou do evento, ao lado da primeira-dama Dulce Miranda, da vice-governadora Claudia Lelis,  de secretários de Estado e demais autoridades.

Antecipando a solenidade, o público presente acompanhou apresentações artísticas da banda do Colégio Militar de Araguaína e de um grupo de jovens da igreja Assembleia de Deus. Já diante das autoridades, foi apresentada uma paródia sobre o colégio e a importância da Educação.

Para o diretor regional de Educação de Araguatins, Paulon Miranda, este foi um momento de grande alegria e satisfação. “Estamos realizando um sonho, o de ofertar, aos moradores da região, uma educação de qualidade”, esclareceu.

 

O diretor da escola, major Márcio Cardoso Almeida, afirmou estar muito feliz por presenciar os pais falando da alegria dos filhos estarem melhorando. “Os nossos alunos estão aprendendo a valorizar mais a família, a cumprimentar as pessoas”, enfatizou.

A dona de casa Rosilda Carvalho da Silva, moradora de Araguatins, foi uma das pessoas que se emocionou durante a solenidade. “Estou presenciando uma mudança na comunidade. As pessoas passaram a ter mais esperança, a ter orgulho dos seus filhos. Estou muito feliz e como seria bom se no país tivesse mais escolas desse nível”, afirmou.

O estudante Daniel Melo, de 17 anos, da 3ª série do ensino médio, encontrou na escola militar oportunidades para exercer a sua habilidade de liderança. Ele desempenha atividades de chefe-geral e fiscal de turma. “Todos os dias, quando chego à escola, vejo se os alunos estão em ordem, para entregar a turma ao superior. Toda essa disciplina me deixa feliz. Os jovens têm essa necessidade, e é essa postura que levamos para nossa convivência familiar e social”, ressaltou.

O professor de Química, Flávio dos Anjos, encontrou na escola militar a quietude para realizar o seu trabalho. “Como os alunos estão prestando mais atenção à aula, os 40 minutos destinados às aulas estão sendo mais rentáveis. Com isso, estamos mais motivados”, contou. (Josélia de Lima)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias