Os deputados estaduais traduziram na Tribuna do Projeto Parlamento Popular da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 24, o sentimento da população de Araguatins. Em meio as centenas de criticas recebidas durante toda esta terça-feira, 23, quando desembarcaram na cidade, os parlamentares sentiram de perto o descontentamento.
Alguns lideres, ex-vereadores e membros da comunidade solicitaram desde a semana passada, espaço para usarem a Tribuna durante o evento e demonstrar publicamente a insatisfação. Mas devido a dinâmica dos trabalhos a direção da Assembleia Legislativa não atendeu as solicitações.
Diversos lideres questionaram também que na programação dos deputados estava prevista a visita a obras do Governo do Estado na região, mas que os parlamentares não fizeram as visitas por não existirem obras. Daí os parlamentares improvisaram visitas ao Hospital Municipal, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO) e um posto de saúde municipal.
Todos os discursos que continham criticas ao Governo eram calorosamente aplaudidos pelo visitantes. Os poucos parlamentares que arriscaram defender o governo Siqueira Campos recebiam manifestações de insatisfação dos presentes.




