Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: População enfrenta sol, calor e fila para se cadastrar em programa

Noticias Relacionadas

Sol, calor, demora e péssimo atendimento. Estas são as reclamações de pessoas em sua maioria idosos e mulheres que estiveram no SINE de Araguatins para tentar se cadastrar no programa “Nossa Oportunidade”, do governo do Estado.

O programa é de acesso simplificado ao crédito no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para trabalhadores informais como vendedores ambulantes, costureiras, salgadeiras, pescadores artesanais e outros, sem consulta ao SPC/Serasa, com três meses de carência e financiado em 36 parcelas com juros de 0,5%. Em Araguatins o programa é coordenado pelo administrador regional, Francisco Aldivino em parceria com o SINE.

A idéia do governo é incentivar os trabalhadores autônomos a melhorar suas condições de prestação de serviço. Mas parece que os responsáveis pelo programa em Araguatins não estão preocupados com isso, pois a reclamação foi geral nos dias de cadastramento.

Uma longa fila se formou, em sua maioria formada por mulheres e idosos na busca do incentivo. Mas o tratamento não foi dos melhores. Sob o sol forte do verão araguatinense, a Administração Regional não disponibilizou um local adequado para que os interessados pudessem aguardar o momento do atendimento sem passar por diversos constrangimentos como: falta de água para beber, cadeiras para sentar em quanto aguardavam, cobertura para se proteger do forte sol e atendimento demorado.

A longa fila formada do lado de fora do SINE, forçou os interessados na busca pelo cadastramento a sentar nas calçadas, meio-fio e até mesmo no chão. Quem levou sombrinha ou guarda-chuva pôde se proteger do forte sol que incomodou durante todo o dia.

Não é a primeira vez que por falta de organização da Administração Regional, comandada pelo professor Francisco Aldivino, a população carente de Araguatins sofre para receber algum tipo de beneficio social do governo. As entregas de cestas básicas é um exemplo. Sempre causaram enormes transtornos à população pela péssima organização na distribuição, sempre fazendo os beneficiados passarem por longas esperas, grandes filas e muito sol acompanhado do calor.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias