A Polícia Civil de Araguatins esclareceu o crime de latrocínio de Zenon Chaves, ocorrido no dia 5 de setembro, até então, com autoria desconhecida.
A vítima teria saído de Araguatins, com destino a cidade de Palestina-PA, um trajeto de aproximadamente 30 Km, conduzindo sua motocicleta Yamaha, YBR, cor preta, levando consigo sua namorada.
Em Palestina, no mesmo dia, ligou para sua mãe informando o retorno, porém, não chegou em casa. No dia 8 de Setembro, o corpo da vítima foi encontrado, em um matagal, a cerca de 8 Km de Araguatins, em um local de difícil acesso, executado com um tiro na cabeça, tendo sua motocicleta roubada.
Durante as investigações chegou-se à pessoa do autor Davi da Silva Ferreira, 27 anos de idade, cor parda, indivíduo com diversas passagens pela Delegacia Local, por prática de furtos e roubos.
Foi representado à cerca da prisão preventiva de Davi, sendo que os investigadores o localizaram preso na cidade de São Domingos-PA, por estupro de vulnerável, ocorrido naquela Comarca.
A polícia continua as investigações sobre o local onde a motocicleta foi encontrada a fim de obter mais provas.




