Uma ação conjunta entre Polícia Civil de Araguatins e Ministério Público Estadual, realizada na tarde desta sexta-feira, 27, terminou na prisão por porte ilegal de arma de Josias de Miranda Rodrigues, 77 anos.
Segundo o titular adjunto da Delegacia Civil de Araguatins, José Anchieta de Menezes, no momento em que dois órgão faziam uma diligencia na busca de um objeto roubado de dentro de uma Van, um carro foi abordado e nele um homem recebeu ordem de prisão por transportar munições.
Ainda conforme o delegado, o homem indicou o local onde adquiriu as munições. Ao chegarem em um comércio um balconista apontou para debaixo do balcão onde o produto estava guardado. “Procuramos pelo proprietário [Josias de Miranda Rodrigues], que afirmou que não tinha autorização para comercializar o material”, enfatizou o delegado.
Ainda no local, de acordo com Meneses, foram encontradas também duas armas com numeração adulterada; uma espingarda de calibre 20 e um revólver de calibre 22. Além das armas, segundo o delegado, ainda acharam remédios sem nenhuma autorização para comercializar.
Rodrigues está recolhido na cadeia pública de Araguatins




