Agora é pra valer e não tem volta. Uma reunião durante toda esta tarde de domingo, 24, entre as cúpulas de PMDB e PRB chegaram ao acordo de união que indicou a odontóloga Edina Veloso Gonçalves, como vice de Cláudio Santana.
Edina tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, evangélica, especialista em ortodontia e é mestrando em estética bucal. Edina é esposa do médio João Antunes Teixeira.
PMDB e PRB vinham mantendo conversações para chegarem a um projeto comum desde o final da semana passada. PTB e PSDB também participaram das conversas durante a semana e estudam participar da composição.
O vereador e presidente da Câmara, Cláudio Santana, disse após a reunião que a união dos dois grupos, fortalece o processo democrático e principalmente servirá para propor uma nova forma de administrar, baseado na transparência e na inclusão das pessoas. “O PRB é um partido sério e importante no município, com diversos líderes de peso que tem conhecimento total do município, não resta dúvidas que além de indicar um excelente nome na vaga de vice na nossa chapa, vai contribuir na nossa gestão, principalmente na área de saúde pública, onde a Dr. Edina e Dr. João Antunes tem vasto conhecimento e serão importantes para ajudar na solução dos problemas”, disse Santana.
A coligação entre PMDB e PRB selada na tarde deste domingo teve o aval dos ex-governadores Marcelo Miranda e Gaguim, do deputado federal e presidente regional do PMDB, Junior Coimbra, do deputado estadual José Augusto e do prefeito Rocha Miranda. Todos confirmaram participação na Convenção Municipal, na próxima sexta-feira dia 29 de junho.
Quem também deverá manifestar apoio a composição PMDB/PRB ainda esta semana deve ser o ex-prefeito Bolecho.
PRB
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) centrou forças nessa reta final de articulações no nome do médico João Antunes Teixeira que acabou desistindo da candidatura pela dificuldade de avanço nas composições com PMDB, PSDB, PTB e PTdoB. O médico decidiu abrir mão e o partido chegou a apresentar o nome do contador Wendell Miranda como alternativa. A legenda todavia entendeu a necessidade de discutir e compor para fortalecer uma via com possibilidade de enfrentar com pé de igualdade o grupo formado pelo PSB de Lindomar Madalena, resolvendo ceder e compor com o PMDB.




