
O pecuarista Paulette Aparecido de Carvalho foi eleito neste domingo, 20, como novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguatins, no Bico do Papagaio, para o mandato que vai de 2025 a 2029. A eleição ocorreu com ampla participação dos filiados: dos 40 aptos a votar, 37 compareceram às urnas, com 36 votos válidos confirmando a chapa encabeçada por Paulette.
A nova diretoria terá como vice-presidente Otaviano Ferreira da Costa, além de Lucielton dos Santos Dantas como secretário e Wanderley Ribeiro da Silva como tesoureiro. Também foram eleitos os suplentes Antonio Antunes Teixeira, Viviane Oliveira Lopes Tomé e José de Paula Costa, que completam a composição da gestão.
No Conselho Fiscal, os titulares escolhidos foram Marcos Antonio Feitoza da Costa, Luciana Geremias de Souza e Jair Acácio Cavalcante, com os suplentes Manoel Messias de Freitas Junior, Solon Rocha Neto e Arí Honorio da Silva. A nova equipe assume com a missão de representar os produtores rurais da região e fortalecer o setor agropecuário local.
A eleição transcorreu de forma tranquila e democrática, marcando uma nova fase para o sindicato, que desempenha papel estratégico na defesa dos interesses da classe produtora. A expectativa dos filiados é de que a nova gestão promova avanços na organização da produção, incentivo à agropecuária e representatividade junto às esferas governamentais.