Revoltadas com impossibilidade de visitar os presos que estão na Cadeia Públca de Araguatins, devido a greve da Polícia Civil, esposas, mães e outros parentes de detentos realizaram um protesto em frente ao local.
Umas das mães de detentos, explica que as reivindicações são para melhorias e acesso aos visitantes. Segundo ela, depois que a greve começou as pessoas não conseguiram fazer a visita. “Não é pelos presos, é por nós. Porque nós sofremos. Eu estou doente, preciso ver meu filho. Os policiais estão certos em fazer a greve, pois eles tem que receber bem mesmo e o governo tem que pagar. Essa situação humilha a gente, reclama.
Já a esposa de um dos presos que também é visitante na cadeia, reclama que os presos não estão tendo acesso a materiais de higiene como sabonete, papel higiênico e outros. “É humilhante. Eles não deixam entrar nada. O Governo precisa sair do marasmo e resolver isso. O que é que tem de errado? Se tiver algo de errado eles deveriam resolver”, falou.
A greve da Polícia Civil continua sem data para terminar. Um acordo entre a PC e o Governo, intermediado pelo Ministério Público pode resolver a situação está semana.





