Nesta quinta-feira, 16, o líder do bloco de oposição Sérgio Gomes (SD), disse webjornal Folha do Bico, que o grupo continua tentando buscar um entendimento para que o município faça a doação do terreno para a construção do Ministério Público Estadual (MPE), em outro local, fora da área do Hospital Municipal.
Para Sérgio Gomes, a área deve ser mantida para futuras ampliações ou construção de outros tipos de espaços para o setor hospitalar, como maternidade ou uma UPA. O parlamentar disse ainda, que o município já doou outras áreas para órgão públicos e que já findaram o prazo de construção e a obra não foi realizada e sugeriu que esses espaços fossem remanejadas e um deles cedidos ao MP.
“Primeiro quero deixar claro nosso respeito ao trabalho do MP, até porque é uma instituição séria e que presa assim como nós, pelo bem estar da sociedade. A culpa não é do MP, mas da Prefeitura que age de forma indiscriminada na doação dos terrenos, sem fazer um planejamento a longo prazo”, disse o parlamentar que continuou, “Temos de discutir e pensar Araguatins para 20 ou 30 anos, e não apenas para o agora. Temos de discutir a utilização de outras áreas públicas de maneira a beneficiar o cidadão de agora e o de amanhã. Defendemos a retomada de áreas já doadas e não utilizadas e não o terreno do hospital, que vede ser preservado apenas para obras no setor de saúde”, finalizou.




