
A Operação PC 27″ promovida pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 9 e que prossegue nesta sexta-feira, 10, teve importante êxito na área da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, que englobando 14 cidades do Bico do Papagaio.

Os resultados preliminares apontam para o cumprimento de 10 mandados de prisões preventiva, 4 autos de prisões em flagrante; 6 mandados de busca domiciliar. Foram apreendidos ainda, uma motocicleta, 480 gramas de “crack”, 02 notbooks, 4 aparelhos celulares, 1 máquina digital, bem como R$873,80 em dinheiro. Todas as prisões e apreensões se relacionam aos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico ilícito de drogas, estupro, Lei Maria da Penha na forma de lesão corporal e estelionato. Todos os presos estão recolhidos nas Cadeias Públicas de Araguatins e Augustinópolis.

De acordo com o delegado regional de Polícia de Araguatins, Carlos Alberto Teixeira de Castro, a operação foi um sucesso, contando com todo efetivo policial e aparatos logístico e bélico, uma vez que toda a ação cumpre deliberações estabelecidas no planejamento estratégico de ações de segurança pública com foco na redução da criminalidade no Estado do Tocantins. “Operação organizada como esta, certamente produz resultado satisfatórios na desarticulação de organizações criminosas”, frisou o delegado.
O balanço final da operação será divulgado nesta sexta-feira.




