A sétima edição da corrida Super Ar, realizada no último domingo, 4, na Avenida Litorânea, reuniu mais de três mil corredores no evento que já entrou para o calendário esportivo da cidade. Entre os participantes estava o atleta araguatinense Noel Reis, que ficou em segundo lugar no geral.
Realizada desde 2011 pela Vale, a Super Ar surgiu com a proposta de incentivar a saúde por meio da adoção de práticas esportivas aliada ao tema sustentabilidade. A cada ano vem ganhando novos adeptos e o aumento pela procura por vagas tem crescido a cada edição.
“A inscrição encerra em tempo recorde, o que pra nós é motivo de orgulho pois demonstra que o trabalho que vem sendo realizado tem a aprovação dos corredores” explica Francisco Fechine, do comitê de organização da corrida, que disponibilizou três percursos: 5 km, 10,5 km e 21,1 km (meia-maratona).
Os corredores das categorias Atletas com Deficiência e Geral receberam medalha ao cruzarem o pórtico de chegada e os primeiros cinco colocados das duas categorias foram premiados com troféu, além de ganharem bonificação em dinheiro de acordo com o regulamento da prova. A estrutura oferecida aos participantes, como os diversos pontos de hidratação espalhados pelo percurso, é sempre bem avaliada.




