A coordenadoria executiva para Monitoramento do Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher no Estado do Tocantins (CPVID), por meio da juíza Nely Alves da Cruz, juntamente com a titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Araguaína, juíza Cirlene Maria de Assis, participaram da entrega de duas unidades móveis de atendimento às mulheres em situação de violência na região Norte do estado.
A ação faz parte do programa do Governo Federal “Mulher, Viver Sem Violência”, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência.
Sobre o funcionamento das unidades, a coordenadora do CPVID ressaltou que “já são quatro unidades móveis pelo Tocantins que levarão atendimento jurídico, pedagógico, psicossocial, palestras, entre outras ações destinadas às mulheres vítimas de violência que residem em comunidades de difícil acesso pelo estado”, disse a juíza Nely Alves. (Maria Gabriela)




