
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET), estiveram reunidos com membros da Comissão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a Secretaria Municipal de Educação de Araguatins para tratar de pautas consideradas prioritárias para os servidores da educação. Entre os principais pontos debatidos estavam a atualização do PCCR, o reajuste da data-base, a retomada da comissão de avaliação de desempenho e a emissão da ficha analítica dos servidores.
Durante o encontro, a secretaria municipal de Educação, Ulissevânia Sales, informou que a Prefeitura mantém uma comissão específica para avaliar os impactos financeiros do novo plano de cargos e salários, devendo apresentar em breve um relatório com as conclusões. O SINTET cobrou o cumprimento integral do reajuste da data-base, especialmente para os profissionais que ainda não foram contemplados com a atualização do piso nacional do magistério.
Outro tema que recebeu atenção foi a reativação da comissão de avaliação de desempenho, que está com as atividades suspensas há quatro anos. O sindicato reivindicou da gestão municipal a elaboração de um cronograma para retomada dos trabalhos, destacando a importância do processo para garantir a progressão na carreira dos educadores.
Sobre a disponibilização da ficha analítica — documento essencial para a vida funcional dos servidores — a secretaria se comprometeu a buscar soluções junto ao setor responsável e a apresentar um posicionamento em breve.