O Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma operação para coibir a venda de bebida alcoólica para menores de idade na cidade de Araguatins. Pelo menos 30 menores foram recolhidos nos bares e boates e entregues aos pais no último fim de semana.
De acordo com o promotor Breno Simonassi, a operação foi um trabalho conjunto do MPE, Poder Judiciário e as polícias Civil e Militar, Cipama, Conselho Tutelar e Prefeitura de Araguatins. Além de recolher os menores que estavam ingerindo bebida alcoólica, os comerciantes foram alertados quanto a comercialização destas bebidas.
O Poder Judiciário distribuiu uma portaria baixada pelo juiz da cidade determinando que se constatada a perturbação sonora, diurna ou noturna, que venha a prejudicar a tranquilidade das pessoas, vão ser adotadas medidas legais para cessar a perturbação sonora e responsabilizar os infratores. Nos próximos fins de semana, a operação, que é denominada Nana Nenem, deve continuar nas cidades próximas a região de Araguatins.




