Pelo segundo final de semana consecutivo, o movimento de turistas na Praia da Ponta, ficou bem abaixo da expectativa. Com o público limitado aos moradores da própria cidade ou ex-moradores que aproveitam o mês de férias para visitar familiares, comerciantes de todos os setores começam a sentir que esta temporada será pior que a de todos os anos anteriores.
Sem investimento em programação, shows, eventos, esporte, estrutura e divulgação, a Praia da Ponta perdeu espaço para praias de Palestina do Pará, Tocantinópolis, Praia Norte e Sampaio.
Outro ponto que tem chamado bastante atenção é a estrutura que esteticamente é considerada por frequentadores, a mais feia e precária de todos os tempos, desde que a Praia da Ponta, passou a receber oficialmente estrutura.
A temporada foi aberta no último dia 8 de julho e seguirá até 6 de agosto.
Comerciantes que atuam na praia e foram entrevistados por nossa equipe, disseram que havia uma expectativa de melhoras, ante a primeira semana, que já havia sido fraca. Mas como na segunda semana, não houve recuperação, a esperança é apenas para não ficar no prejuízo ou ter um lucro mínimo. “Este mês é diferenciado, onde muita gente aproveita para fazer uma renda extra, com dinheiro dos turistas de fora. Acho que prejuízo ninguém terá, mas bons lucros, como nos anos anteriores é impossível”, afirmou um dos comerciantes entrevistados.




