Funcionários municipais da Secretaria de Saúde, estiveram na redação do webjornal Folha do Bico, na manhã desta terça-feira, 27, para relatar o que eles chamam de mordomias e privilégios que estariam supostamente sendo concedidas a ocupantes de cargos comissionados e de confiança, principalmente a Fabiana Madalena Correia Teixeira, assessora de Controle Interno e a própria secretária da pasta, Edina Veloso Gonçalves Antunes.
O grupo disse que apesar de vários funcionários estarem com salários sem quitação ainda na administração passada, a Secretaria Municipal não estaria fazendo esforços para conter despesas e ajudar o prefeito Cláudio Santana (PMDB), no ajustes das contas.
Insatisfeitos, eles afirmam que diversas despesas na pasta poderiam ser evitadas nesse primeiro momento, para priorizar a folha atrasa. Os trabalhadores citam por exemplo, o aluguel do prédio da sede da Secretaria, que por exigência da secretária, Edna Veloso, foi transferido para um suntuoso imóvel na avenida Beira Rio.
Os trabalhadores reclamam também da falta de diálogo entre a gestão da pasta, com os setores que realmente fazem a Saúde no município acontecer. O grupo citou exemplo dos surtos de malária e dengue que vem assolando o município. “É difícil, os diversos setores tentam conversar com a secretária, tentam mas está tudo difícil, nem receber recebem. O que ficamos sabendo, das pessoas que trabalham dentro da própria sede da Secretaria, é que a equipe gestora gasta mais tempo em facebook, do que efetivamente correndo para ajudar o prefeito a resolver os problemas”, afirmou um dos funcionários que pediu para não ser identificado.
“Muita desorganização e preocupação zero para fazer saúde pública de verdade. Muitas pessoas podem falar o que quiserem, mas na época da Fátima ex-secretária, que tinha as limitações dela, mas não acontecia isso, de colocar os problemas da Saúde municipal em segundo plano e ficar se preocupando com beleza e redes sociais. No Hospital Municipal a situação é ainda pior. Muita gente sem receber, assistindo a secretária e sua equipe luxar. Lá ainda funciona e não fechou as portas, porque o diretor do Municipal goza do respeito de todos e é um rapaz bastante educado e preocupado com as coisas. Se não fosse ele, lá estaria muito pior”, disse outro trabalhador que esteve na visita ao webjornal Folha do Bico.




