
No final da tarde desta sexta-feira, 4, imagens de um bovino morto e boiando no Rio Taquari, passou a circular nas redes sociais. O morador do bairro Vila Miranda, Dioneis Brido da Silva, fez questão de registrar a reclamação e pedir ao Serviço Municipal de Saneamento (Semusa) providências, pois o rio é o principal abastecedor do sistema público de fornecimento de água para toda a cidade.
Segundo Dioneis, as imagens foram feitas por um de seus vizinhos que compartilhou o fato nas redes sociais. “Precisamos alertar e chamar a atenção do Poder Público Municipal sobre esse tema. Não sei dizer se o animal está antes ou depois do local de captação de água. De qualquer forma é bom ser averiguado, pois pode interferir diretamente da qualidade do produto que já não é bom”, disse.
Dioneis também criticou a população que não ajuda a cuidar e preservar o Rio Taquari. “Precisamos ser mais conscientes. Essa vaca tem dono e ele deveria ter cuidado e olhar isso também”, aconselhou.
“Independente de qualquer coisa, o Semusa precisa agora urgentemente fazer o recolhimento deste animal, para não prejudicar o fornecimento e também fiscalizar os moradores que ajudam a destruir o rio”, finalizou.





