Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Momento cívico na Escola Professora Nair Duarte tem presença da Polícia Militar

Noticias Relacionadas

5

O capitão Valdeonne Dias da Silva, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 15, momento cívico na escola municipal Professora Nair Duarte, no centro de Araguatins. Capitão Valdeonne esteve acompanhado dos oficiais e demais policiais militares do serviço operacional e do administrativo da Unidade.

Recebido pela professora, Maria do Espírito Santo de Souza Mendes, gestora da Unidade Escolar (UE), a cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Município. Professores, servidores da escola e cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano participaram da cerimônia.

Durante sua fala, capitão Valdeonne agradeceu a direção da escola, externou a importância do evento cívico com a presença da PM e colocou a instituição a disposição como braço amigo a fim de atender e dirimir problemas no que tange a segurança pública.

2

De acordo com o capitão Valdeonne, a presença da Polícia Militar (PM) nas escolas tem como objetivo a continuidade ao projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, elaborado em sua atual gestão visando resgatar o exercício do civismo e da cidadania dentro das escolas.

Ainda de acordo com o projeto visa também, despertar o sentimento de amor a pátria, sensibilizando os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadãos na sociedade brasileira, estreitando os laços entre a PM e a comunidade escolar, funcionando como ação de Polícia de proximidade, bem como, restabelecer o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias