
O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), esteve em Brasília nesta terça-feira, 1º, acompanhado do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), para uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro tratou da construção do Hospital da Mulher e Maternidade no município, obra que integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá um investimento de R$ 141 milhões.
Durante a reunião, o ministro Alexandre Padilha reafirmou o compromisso do Governo Federal com a execução do projeto e anunciou que visitará pessoalmente Araguatins para o lançamento oficial da obra. A iniciativa será realizada em parceria entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado do Tocantins e a Prefeitura de Araguatins.
A construção do hospital depende agora da finalização dos trâmites técnicos e da liberação das etapas burocráticas. Após essa fase, as obras serão iniciadas. Segundo o prefeito Aquiles, a unidade de saúde será uma referência no atendimento especializado à saúde da mulher na região do Bico do Papagaio.
O deputado Ricardo Ayres destacou a importância do investimento para a melhoria da infraestrutura de saúde no Bico do Papagaio e ressaltou o empenho conjunto das esferas federal, estadual e municipal para viabilizar a maternidade.