
Uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM em Araguatins esteve na noite de terça-feira, 04, participando de uma comemoração a convite da mãe do adolescente João Henrique Alves da Silva, 10 anos, em razão de sua aprovação nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática realizada no ano passado, 2019. João Henrique, estudava o 5º ano na escola Evangélica Daniel Berg em Araguatins quando participou do evento e ficou em terceiro lugar na competição de matemática em todo o Estado, levando para casa a medalha de bronze.
A festividade realizada na casa do adolescente foi organizada pela mãe do João Henrique, a senhora Eunice da Silva Alves. O adolescente é filho do sargento Gleydosn Alves da Silva, pertencente ao 9º BPM.
João Henrique atualmente integra o quadro de alunos matriculado na escolinha Guardiões, ligada ao projeto social desenvolvido pelo 9º Batalhão da PM e cursa o 6º ano do ensino fundamental no colégio estadual Leônidas Gonçalves Duarte.
A aprovação de João Henrique nas olimpíadas foi destaque nas comemorações realizadas no Estado. Em Palmas, o adolescente recebeu os cumprimentos do chefe do Poder Executivo Estadual, governador Mauro Carlesse e demais alunos e servidores da educação de Araguatins.
“Com grande prazer e satisfação fizemos essa homenagem a esse garoto, que com certeza vai ficar gravado em sua memória por muito tempo”, afirmou um dos integrantes da equipe de policiais.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)
É uma competição voltada aos alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental ao final da graduação. A competição tem como objetivos centrais estimular o estudo da matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e descobrir jovens talentos entre os competidores.




