Na última sexta-feira, 25, em Araguatins, a Fundação Pró-Tocantins, inaugurou do novo espaço de atendimento à saúde do militar da região do Bico do Papagaio. Estiveram presentes também autoridades, militares e municipais.
Os militares do Bico do Papagaio, com 13 municípios no total, agora dispõem de um amplo, confortável e moderno espaço, cuja estrutura passou por ampliação e reforma para melhor atender aos beneficiários e seus dependentes. Foram reformados o consultório odontológico, que agora conta com novas salas para os procedimentos técnicos, bem como foram construídas novas dependências como uma sala de atendimento fisioterápico completa, departamento de atendimento de Assistência Social e Psicológica, além de um almoxarifado bastante funcional.
“Para nós é motivo de orgulho e sensação de dever cumprido fazer a entrega deste núcleo de saúde, pelo qual trabalhamos muito para que pudesse ser o melhor e mais completo possível. Temos tomado o cuidado de não deixar faltar nenhum tipo de atendimento ou equipamentos para a região norte do Tocantins, pois sabemos das dificuldades, que começam pelas grandes distâncias na qual está localizada. Os policiais militares, e em breve os bombeiros militares dessa região podem contar com nosso empenho e nossa parceria, pois a Fundação Pró-Tocantins é de todos nós”, ressaltou o diretor presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel, Glauber de Oliveira Santos.
Segundo o comandante da 4ª CIPM, Major Sherlock Luís de Mesquita, essa é uma grande conquista que irá impactar de maneira sensível na qualidade de vida de seus policiais. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. A Fundação Pró-Tocantins está de parabéns por cumprir de maneira eficaz com aquilo a que se propõe. Graças a ela temos um plano de saúde que é muito conceituado aqui na região, com o qual nunca tivemos nenhum problema. Além disso, iremos pleitear outros projetos para continuarmos avançando na qualidade de vida dos militares”, frisou o comandante da 4ª CIPM.
A solenidade tevea palavra bíblica seguida de oração foi dirigida pelo pastor Moisés Wilson da Rocha, presidente da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. (ASCOM)






