Ryan Guilherme, um menino de apenas 2 anos, tem lutado com a sua família para custear médicos e remédios que fazem parte do seu tratamento. Ele precisou mudar de Araguatins para Palmas, onde ficaria mais perto das suas necessidades de saúde.
Sua mãe, Elianne, conta que as complicações começaram desde a gravidez e após 10 dias de vida, Ryan começou a apresentar sintomas graves relacionados a diversas alergias. Ele não pode comer ovo, nenhum alimento com leite de vaca e banana, além de outras restrições cotidianas.
Elianne foi diagnosticada com câncer, mas diz que precisou parar com seu tratamento: “Eu não consegui conciliar o meu tratamento com o do meu filho, tive que parar para cuidar dele. Não tem sido fácil”, contou ela.
Quando vieram para Palmas, Ryan e sua família moraram quinze dias em uma casa de apoio e logo depois conseguiram morar de favor em uma casa em Taquaruçu até março de 2024. Mesmo com ajuda, os custos do tratamento de Ryan continuam altos.
Sua mãe, que cuida integralmente dele, não tem condições de trabalhar e seu pai está atualmente desempregado. Por essas razões, Elianne começou uma campanha de arrecadações na internet para cuidar do filho. O vídeo abaixo mostra a história de Ryan e sua família.
Se você estiver interessado em contribuir, pode fazer doações via PIX pela chave 63 992636610. (Com informações do site Sou de Palmas)