
Durante o lançamento do programa Pró-Município na quinta-feira, 20, para os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (AMBIP), o prefeito de Araguatins, Lindomar Madalena (PSB), se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas do Tocantins (AGETRANS), Kaká Nogueira, onde acertou a inclusão do rodovia que liga o perímetro urbano de Araguatins, ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), no programa.
O Pró-município foi criado pelo Governo do Estado para aplicar recursos na casa dos R$ 78 milhões, na restauração de ruas e avenidas dos 139 municípios tocantinenses, com 5 milhões de m² de asfalto. O programa será realizado de maneira simultânea, com 25 frentes de serviço distribuídas nas sete residências da AGETRANS no Estado. Todo o processo licitatório já foi concluído e publicado no Diário Oficial da União. No Bico do Papagaio os trabalhos começarão por Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis.
Lindomar pediu prioridade para a inclusão da rodovia do IFTO, em razão das péssimas condições que se encontra a estrada, que em sua maior parte já se localiza em área urbana, cortando os bairros, Nova Araguatins, Vila Miranda e Santa Tereza, até a ponte do rio Taquari, onde entra na área rural.
Kaká por sua vez, afirmou que as máquinas e equipamentos para o início das obras chegam em Araguatins no dia 02 de abril.




