O prefeito eleito de Araguatins, Lindomar Madalena (PSB), enviou semana passada ao atual prefeito, Rocha Miranda (PMDB), oficio comunicação a disposição em formar uma equipe mista de transição para tomar conhecimento da real situação que irá receber a administração municipal. A ideia seguindo orientação do Ministério Público Estadual (MPE) é indicar pessoas com conhecimento técnico e prático com representantes tanto da gestão em curso quanto da eleita.
O MPE orientou que as áreas contábil, tributária, jurídica, de recursos humanos, obras, planejamento e comunicação social tenham representantes na equipe de transição.
No trabalho da equipe de transição deve ser levantado os convênios e contratos cuja vigência se estenderá a futura gestão, detalhamento das dívidas que serão herdadas, das ações judiciais envolvendo o município, da relação de servidores à disposição, das informações sobre a folha de pagamento e dos projetos de lei encaminhados à Câmara Municipal.
Lindomar que estava para Brasília e chegou nesta quarta-feira, 24, ainda não recebeu o retorno de Rocha Miranda sobre o assunto. Madalena deve voltar a procurar o prefeito para definir o assunto.




