Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Araguatins lidera desemprego no 1º semestre no Bico. Darcinópolis foi quem mais empregou

TRABALHO

Noticias Relacionadas

O resultado parcial do Cadastro Geral de Empregado e Desempregado (Caged), do Ministério do Trabalho, em sua parcial do primeiro semestre de 2017, mostram dois opostos no Bico do Papagaio. Enquanto Araguatins, maior cidade da região afunda no desemprego, Darcinópolis lidera o ranking de contrações.

O sistema Caged controla o número de demissões versus contratações que ocorrem no Brasil, lembrando que ele só contabiliza aqueles que estão sob o regime de CLT, ou sob o regime de emprego formal. Autônomos, estagiários, cooperado e trabalhadores temporários não precisam ser registrados.

Na microrregião Bico do Papagaio, neste primeiro semestre, os dados parciais do Caged, mostram que Araguatins foi o grande vilão na região, com o maior número de demissões, 113. As contratações foram 74. O município amargou um saldo negativo de 39 postos de trabalhos extintos.

O setor de comércio foi o que mais demitiu em Araguatins, 78 trabalhadores e contratou apenas 37, dando uma variação negativa de 41 postos de trabalho fechados. O setor de Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca, foi o de melhor desempenho com 23 contratações, 16 demissões, ficando com um saldo de 7 postos de trabalho.

Em Darcinópolis, destaque da região nesse semestre, o saldo de empregos ficou em 81 vagas, puxadas amplamente pelo setor de Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca, responsável por 74 das 81 vagas na variação. Aguiarnópolis que ficou em segundo lugar, manteve apenas um posto de trabalho à menos de Darcinópolis. A alta em Aguiarnópolis também teve como motivo o setor de Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca, responsável por 62 novos postos de trabalho.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias