
A ida de Cláudio Santana (PMDB), em Palmas resultou por selar a pacificação dentro do PMDB de Araguatins. Um acordo envolvendo o pré-candidato a prefeito; o deputado estadual, Rocha Miranda; a deputada federal, Dulce Miranda e a ministra Kátia Abreu, presidente da Comissão Interventora Estadual do partido, resolveu o caso em Araguatins.
O acordo consiste na instalação de uma nova Comissão Provisória, tendo como presidente, Cláudio Santana e membros, Rocha Miranda; os vereadores Serginho do Chagas e Leocy, além de Domingos Coimbra completando o grupo. Essa Comissão Provisória já foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sexta-feira passada, dia 24, despachada nesta terça-feira, 28 e publicada nesta quarta-feira, 29.
O segundo ponto do acordo que deve resolver de uma vez por todas a situação no PMDB araguatinense, é que a ministra e senadora, Kátia Abreu, autorizou que Cláudio Santana e a Comissão Provisória realizem uma nova eleição no Diretório Municipal, dentro do prazo de 90 dias.





