Após ser procurado por uma comissão de açougueiros que denunciaram uma série de supostas irregularidades na recepção, manejo e distribuição da carne beneficiada pelo matadouro de propriedade do sr. José Roberto que detém a concessão para explorar a distribuição do produto no município, o vereador democrata Josenildo Marque Amado resolveu agir e pedir a imediata instalação de uma comissão para averiguar a situação de perto.
Ainda segundo os açougueiros os processos de boas praticas de higiene, segurança, armazenagem, embalagem, transporte e comercialização não estão sendo cumpridos da forma como determina a legislação sanitária.
Na terça-feira, 20, Josenildo Marques usou a tribuna da câmara municipal para tornar publica as supostas irregularidades e solicitar a instalação da comissão de investigação. O vereador Nemesio Parente foi o único a se pronunciar favorável ao pedido de Josenildo.
Reação
Indignado com o pronunciamento de Josenildo Marques na Câmara Municipal o presidente do Sindicato Rural, André Gonçalves, que também acumula a função de responsável técnico do matadouro e pasmem ele também é chefe da Vigilância Sanitária, além de genro do prefeito, foi pessoalmente na residência do vereador tirar satisfações pessoais.
Quem passava perto do local no momento da discussão afirmou que por muito pouco os dois não saíram nos tapas em plena via publica. André antes de se dirigir a residência de Josenildo afirmou a várias pessoas que estava sendo injustiçado pelo vereador, pois por diversas vezes na campanha eleitoral do ano passado Josenildo havia recebido doação de combustível e outras benfeitorias diretamente de suas mãos.




