- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 26 / setembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Incêndio próximo à cidade mobilizou Bombeiros e Exército para controlar chamas

Mais Lidas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação nas mediações da rodovia TO-010, próximo à cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, no final da tarde desta sexta-feira, 20. As chamas, que começaram por volta das 15h30, só foram controladas no final da noite, após intensa operação que mobilizou homens da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e militares do Exército Brasileiro.

A fumaça densa invadiu toda a cidade, causando transtornos à população e aumentando a preocupação com a qualidade do ar. Diversas áreas da vegetação ao redor da rodovia foram consumidas pelas chamas, que se alastraram rapidamente devido ao clima seco e ao vento.

O comandante do quartel da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e representante local da Defesa Civil Estadual, Capitão Jarbas, destacou a importância do apoio do Exército Brasileiro na operação de combate. “Estamos aqui com os militares do Exército Brasileiro, que são 40 homens que vieram para nos dar apoio na operação Tocantins Mais Verde. Todas as nossas equipes de bombeiros militares estão aqui, combatendo esse incêndio agora. E podem ter certeza de que o efetivo do Exército Brasileiro está fazendo toda a diferença. Se não fossem esses homens, teríamos uma dificuldade imensa para combater os incêndios”, afirmou o capitão.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas o comandante alertou sobre a ação humana como um fator agravante, especialmente em períodos de seca. “Temos muitas linhas de fogo e, infelizmente, ainda há pessoas colocando fogo nesse período inadequado. Então, nossa gratidão ao Exército Brasileiro. Vamos continuar firmes no combate”, completou.

Com a operação, as equipes conseguiram evitar que o fogo se aproximasse das áreas urbanas, minimizando danos maiores. A Defesa Civil Estadual também monitora a situação para prevenir novos focos de incêndio na região.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias