Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Governo libera dinheiro público para festa em pousada

Noticias Relacionadas

O governador Siqueira Campos por meio da Fundação Cultural contratou a dupla sertaneja Gean e Genaldo, sem licitação, por meio da empresa Contagil Contabilidade Eireli para realizar um show musical na Pousada Encontro das Águas, de propriedade do Conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Wagner Praxedes. O evento foi batizado de “Feriadão Sertanejo Especial Sábado de Aleluia”, a organização cobrou R$ 15,00 para entrada no evento e aconteceu neste sábado, 30.

Ingressos vendidos para o evento na Pousada Encontro das Águas
Ingressos vendidos para o evento na Pousada Encontro das Águas

A empresa Contagil e a Pousada Encontro das Águas usaram verba pública no valor de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) para contratar a dupla sertaneja e realizar a festa privada com cobrança de ingressos.

Em uma consulta a Receita Federal consta que a empresa Contagil tem como atividade econômica principal, atividades de contabilidade, mas elencou como atividades secundarias os mais variados tipos de serviços como: Marketing direto; Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário; Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas; Casas de festas e eventos; Educação profissional de nível técnico; Ensino de esportes; Ensino de artes cênicas, exceto dança; Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; Produção teatral; Produção musical; Produção de espetáculos de dança; Produção de espetáculos circenses, de marionetes e similares; Produção de espetáculos de rodeios, vaquejadas e similares e Atividades de sonorização e de iluminação. A Contagil declarou a Receita Federal possuir sede na 305 Norte em Palmas.

Já a Pousada Encontro da Águas se tornou um tradicional reduto de festas e badalações, mas é a primeira vez que foi flagrada recebendo incentivos e recursos públicos para promover eventos privados. Vale ressaltar que o proprietário da pousada, o presidente do TCE Wagner Praxedes é um dos responsáveis pela fiscalização e controle da aplicação dos recursos financeiros do Governo do Estado.

A Fundação Cultural liberou o recurso público para o evento alegando promover, apoiar e fomentar a cultura, garantindo segundo ela, o acesso às fontes da cultura, bem como o evento possuir natureza artística cultural. Sobre a dispensa de licitação que torna o ato ainda mais grave a Fundação diz que a contratação, em questão, possui natureza única e personalíssima, inviabilizando competição. A Fundação ainda escalou dois funcionários públicos, Reverson Cardoso Fernandes e Ana Elisa da Costa Mascarenhas Martins para acompanharem a realização do evento.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias