- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 01 / maio / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Golpe Espiritual; Mulher é presa e mãe segue foragida após vítimas perderem até casas

Mais Lidas

Uma operação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e do Distrito Federal resultou na prisão de Pamela Nicolete Estefano, de 37 anos, investigada por aplicar golpes financeiros sob a falsa promessa de rituais espirituais. A mãe dela, Maria Nicolete, de 63 anos, também suspeita de participação nos crimes, continua foragida. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins, pelos telefones (63) 98118-9091 ou (63) 3474-2155, com garantia de sigilo.

Segundo o delegado Gilmar da Silva Oliveira, Pamela foi localizada em um condomínio em Águas Lindas de Goiás, após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. A captura foi feita por equipes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) e do Departamento de Atividades Especiais (DEPATE) da Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Coordenação de Inteligência e da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis.

As investigações indicam que mãe e filha se apresentavam como líderes religiosas, utilizando trajes típicos para persuadir vítimas a entregar grandes somas de dinheiro em troca de rituais de limpeza espiritual, quebra de maldições e promessa de ganhos financeiros. Em um dos casos, uma vítima chegou a vender a própria casa para entregar R$ 12 mil às suspeitas.

Após os golpes, as investigadas desapareciam. As vítimas as reconheceram por fotografias, e as contas bancárias usadas nos crimes estavam em nome de Pamela. Além dos registros no Tocantins, as suspeitas já são investigadas por estelionato em Rondônia e Mato Grosso do Sul, demonstrando atuação reiterada.

O delegado reforça que as buscas por Maria Nicolete continuam e pede a colaboração da população. “Qualquer informação pode ser decisiva para localizá-la”, afirmou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias