O ex-governador do Estado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) entrou com um pedido de providência e adoção de outras medidas no Ministério Público Federal (MPF) contra o araguatinense e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Vagner Praxedes, outros quatro conselheiros e também contra o governador Siqueira Campos.
Segundo Gaguim alegou ao MPF existe uma possível atuação conjunta entre Vagner e os conselheiros do TCE para “proteger, agradar, servir e dar foro de legitimidade às ações de Siqueira Campos”. Ele disse que as contas apresentadas pelo os ex-governadores, não aliados de Siqueira, receberam “parecer prévio pela rejeição” no TCE. Assim, como também, dos prefeitos adversários ao seu governo. Ele argumentou que o processo de formação da Corte do TCE foi de “apadrinhados direta ou indiretamente pelo atual governador”, e que os conselheiros mantém relação até hoje com Siqueira Campos.
O ex-governador pede que o MPF investigue os atos de gestão do TCE. A assessoria de comunicação do TCE informou que o tribunal não irá se pronunciar sobre o assunto. A Secretaria Estadual da Comunicação (Secom) também disse que não iriam se manifestar sobre o pedido ao MPF.




