
Dois adolescentes foram apreendidos na manhã deste sábado, 19, em Araguatins, no Bico do Papagaio, suspeitos de envolvimento em furtos de bicicletas na região central da cidade. A ação da Polícia Militar ocorreu após acionamento do COPOM, que recebeu denúncia de furto nas proximidades das Lojas Brasiliense.
Segundo relato da vítima, a bicicleta havia sido deixada estacionada em frente à loja e desapareceu em poucos minutos. Com apoio das imagens do circuito interno de segurança, a equipe da PM conseguiu identificar os suspeitos, localizando-os nas imediações da Praça Anísio Júnior, ainda no centro da cidade.
Durante a abordagem, os dois menores confessaram a autoria do furto e indicaram que haviam levado bicicletas de diferentes locais, além de informarem sobre uma terceira bicicleta furtada e abandonada próximo ao Supermercado Fernandes. A equipe policial se dirigiu ao local e confirmou a veracidade da informação, recuperando o terceiro veículo.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos junto aos responsáveis legais dos menores. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde os adolescentes foram apresentados e as bicicletas, devidamente restituídas.