Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 14, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: FUNASA promove oficina de educação em saúde ambiental

Noticias Relacionadas

A FUNASA, por meio da Superintendência Estadual no Tocantins (SUEST-TO) promove a partir desta terça-feira, 14, e segue até o dia 17 de maio de 2013, em Araguatins, uma Oficina Regional de Educação em Saúde Ambiental para técnicos e gestores de 28 municípios do Bico do Papagaio, região norte do Estado.

A ação visa orientar os técnicos e gestores municipais sobre a elaboração de projetos ambiental para o financiamento de ações educativas em saúde ambiental conforme determina a Portaria de nº 560/2012/FUNASA, capacitar equipes técnicas locais para o desenvolvimento das ações, com a participação dos beneficiários de modo a promover a saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das diferentes comunidades e grupos populacionais, com ações financiadas pela FUNASA.

O evento acontece no Auditório do SEBRAE, com abertura às 9 h, desta terça-feira, 14, contará com a participação do Superintendente Estadual, Onofre Marques de Melo, Gestores e técnicos municipais dos 28 municípios do Bico do Papagaio, vereadores, servidores do Setor do Serviço de Saúde Ambienta/Educação em Saúde da FUNASA, representantes de cooperativas e associações de catadores e da comunidade.

A FUNASA reconhece a Educação em Saúde Ambiental como uma área de conhecimento técnico que contribui efetivamente na formação e no desenvolvimento da consciência critica do cidadão, estimulando a participação o controle social e sustentabilidade socioambiental, utilizando entre outras estratégias, a comunicação educativa/informativa e a formação permanente. (João Batista)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias