De volta em sua 19ª edição, o Festival Aberto do Bico do Papagaio (FABIP), começa nesta sexta-feira, 9, e vai até domingo, 11, na Cais do Porto, local de tradicional realização do evento.
O festival deste ano será dividido em duas categorias, a local e a regional. A organização do evento optou por criar a categoria local para dar espaço e fomentar a participação de novos músicos da cidade. Na tradicional categoria regional diversos músicos que ajudaram a construir a história do festival como Clauber Martins, Neném Bragança, Genésio Tocantins e Javier di Mar-y-abá enviaram composições e confirmaram presença.

Um dos históricos concorrentes do FABIP, Raimundo Nunes da Luz Ferreira, o Neném Bragança, participa e vence festivais desde 1980, quando tinha apenas 20 anos e começava a cantar na noite Imperatrizense. Hoje, com mais de 70 troféus, é chamado de “papa-festivais”.

Com 25 anos de carreira e três álbuns lançados, Clauber Martins, já disputou o FABIP por diversas vezes e chegou a vencer. Atualmente o cantador como ele próprio se descreve, participa de festivais por todo o Brasil. Simultaneamente ao FABIP ele está concorrendo no Festival Viva 400 anos de São Luís-MA.
Ouça a música Ave de Arribação vencedora de uma das edições do FABIP:
Baixe a música Ave de Arribação:




