No início da noite desta quinta-feira, 26, o empresário, Eucleber Amaral, proprietário do terreno as margens da Avenida Araguaia, onde se instalaram diversos vendedores ambulantes, se reuniu com o grupo para esclarecer como ficará a situação no local.
Os ambulantes migraram para o local, após a Prefeitura Municipal notificar os comerciantes solicitando a saída dos mesmo, dos pontos ocupados, espalhados por diversos locais da cidade, obstruindo calçadas, ruas e deixando lixo, além de atuarem em área irregular. A Prefeitura pretende colocar em prática o Código de Postura do Município e melhorar a parte urbanística da cidade.
Na reunião, Eucleber explicou aos ambulantes que o terreno é propriedade particular e que ele teria apenas cedido o local, para que os vendedores de melancia utilizassem provisoriamente a área. Mas que o local, acabou sendo invadido por outros ambulantes e até por quem não é ambulante.
“Realmente eu autorizei que alguns ambulantes ocupassem o local por um período de seis meses, renováveis por até mais seis, para que desse tempo da Prefeitura encontrar uma solução para a situação. Só que de repente, o local foi tomado por muita gente e não para de chegar mais. Eu vim aqui para explicar e falei que o funcionamento da forma como está se tornando, deve acontecer seguindo os critérios da Prefeitura. Orientei que eles buscassem um entendimento com o poder público”, afirmou.
Antes da reunião de Eucleber com os vendedores ambulantes, o prefeito Cláudio Santana (PMDB), já havia dito em entrevista na Rádio Sucesso FM, que pretende conversar com o grupo de vendedores para encontrar uma saída para a situação, mas que não vai abrir mão de organizar a cidade.





