A reunião de ontem, terça-feira, 5, que mobilizou parte do grupo siqueirista de Araguatins à se deslocar até Palmas para uma conversa com o secretário de Relações Institucionais, e administrador de fato do Estado, Eduardo Siqueira Campos, terminou fazendo valer a vontade de Marcos da Eticcam (PTB), Dr. Wiston (PTdoB), Dona Ires (PSDB) e João Antunes (PRB), em lançar um nome para disputar a eleição deste. Mas apesar de terem sido recebidos no Palácio Araguaia, o recado do Governo foi claro, não gastará um centavo na campanha. Os interessados terão de arcar do seu próprio bolso as despesas, por sua conta e risco.
Na reunião o grupo decidiu que realizará uma pesquisa entre os dias 18 a 25, com os nomes de Marcos da Eticcam (PTB), Dr. Wiston (PTdoB), Dona Ires (PSDB) e João Antunes (PRB), o que estiver melhor colocado será o candidato do grupo.
Nemésio Parente não garantiu que faria a composição. Segundo o vereador seria necessário voltar para Araguatins e consular sua base. O parlamentar já tem compromisso com o pré-candidato Lindomar Madalena, portanto dificilmente trocará o certo pelo duvidoso.
Eduardo esclareceu também que atualmente o Governo do Estado passar por uma série de dificuldades e precisa priorizar ações de governo, portanto o envolvimento na campanha estaria descartado, mas o grupo poderá ter o apoio moral do governador e solicitou que o grupo não feche as portar para nenhum outro nome.




