Cerca de 100 pessoas que se matricularam e compraram o material didático dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela DG Qualificação Profissional em Araguatins podem ter caído em um golpe. Uma dessas pessoas, a comerciante Janubia da Cruz contou que os interessados efetuaram matrículas no dia 14 de junho. A previsão para o início das aulas seria no final de semana seguinte (17 de junho). Porém, segundo a comerciante, ao chegarem à Escola Municipal Professor Nair Duarte, os alunos não encontraram qualquer pessoa da empresa para prestar esclarecimentos.
Janubia da Cruz informou que a realização dos cursos teve apoio da Secretaria Municipal de Educação de Araguatins. Ela disse ainda que carros de som e anúncios na rádio da cidade foram feitos convidando a população para que se inscrevessem nos cursos. “Quando tem um órgão público envolvido a gente acredita e vai fazer o curso. Muitas pessoas vieram de longe e até do Pará.”
A comerciante informou ainda que grande parte dos alunos que foi lesado fez boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Os únicos telefones para contato com a empresa DG Qualificação Profissional eram celulares dos estados de Mato Grosso e Minas Gerais, que tiveram as chamadas encaminhadas para a caixa de mensagens.
Prefeitura
O secretário de educação do município, Leoci Ferreira Neto, que explicou que a secretaria apenas cedeu o espaço da escola nos finais de semana para a realização das aulas. “Eles agiram de má-fé e colocaram o nome da secretaria no meio. As pessoas estão falando muitas coisas, mas nós também fomos lesados”, frisou. (Jornal do Tocantins)




