Os preparativos para Araguatins receber a primeira edição do projeto Parlamento Popular segue em ritmo acelerado e criando bastante espectativa na comunidade. Políticos, empresários, comerciantes, estudantes e demais membros da sociedade aguardam pela oportunidade de acompanharem de perto a atuação dos deputados estaduais.
Os serviços de montagem da estrutura e acomodações para parlamentares e populares está na reta final de instalação que teve seu ritmo acelerado este final de semana. A estrutura está sendo erguida na praça do Cais, setor Beira Rio da cidade, as margens do Rio Araguaia.
A espectativa também é grande em meio a comerciantes e proprietários de hotéis, que viram o movimento nos estabelecimentos aumentarem. A classe política também se movimenta para reforçar pedidos e reivindicações.
O Parlamento Popular é um programa da Assembleia Legislativa do Tocantins que prevê a realização de sessões plenárias itinerantes em cinco regiões administrativas do Estado. A primeira edição será nos dias 23, 24 e 25 de abril, em Araguatins, na microrregião do Bico do Papagaio. O evento vai reunir lideranças políticas e comunitárias de 25 cidades do extremo-norte do Estado, além de contar com a participação de deputados, secretários de governo e convidados especiais, como a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News.






