Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Empresa terceirizada é formalmente acusada por morte de trabalhador na Gazin

Noticias Relacionadas

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta terça-feira, 12, o inquérito sobre o acidente de trabalho que resultou na morte de Natanael Damasceno Costa, de 23 anos, em Araguatins, no último dia 5 de agosto, nas dependência da empresa Gazin. O jovem sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava reparos em câmeras de vigilância, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura significativa, morrendo ainda no local.

As investigações apontaram que uma empresa local havia contratado uma terceirizada para executar o serviço. Apesar das orientações do setor de fiscalização de segurança do trabalho da contratante, que alertou para a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a terceirizada não seguiu as determinações.

De acordo com o delegado Gilmar Silva de Oliveira, titular da 11ª Delegacia de Araguatins, a apuração revelou negligência no cumprimento das normas de segurança, especialmente em um ambiente com alto risco de choque elétrico e queda. O responsável pela empresa terceirizada foi indiciado por homicídio culposo. “A negligência pode levar a consequências trágicas, como a perda de uma vida. Este caso reforça a importância de cumprir rigorosamente as normas de segurança do trabalho”, destacou.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais. A Polícia Civil reafirmou o compromisso de investigar e responsabilizar casos em que a integridade física dos trabalhadores seja colocada em risco por falhas ou descuidos das empresas contratantes.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias