Na sessão ordinária desta terça-feira, 14, o que era esperado para ser uma votação simples, quase se transformou em derrota para a Prefeitura Municipal e Ministério Público. O PL 001/2017, que autoriza o Poder Executivo a doar terreno à Procuradoria de Justiça, para construção da sede definitiva do Ministério Público (MP), quase foi derrubado em primeira votação, pela bancada de oposição.
No plenário a votação terminou empatada em 5 a 5, e sobrou para o presidente da Casa, vereador Leocy Mota (PMDB), desempatar, votando favorável ao projeto.
O referido terreno é um desmembramento de 1.200 m², da área do Hospital Municipal de Araguatins, na esquina da Avenida Araguaia com Rua Castelo Branco.
A oposição alega que a Prefeitura Municipal deveria doar outra área para o MP e preservar a que será doada, para uma futura ampliação da unidade hospitalar ou construção de outro equipamento público de saúde.
Já a Prefeitura diz que no momento não há disponibilidade de terrenos públicos no centro da cidade, dentro dos padrões para o projeto MP, salientou que além do órgão ser de importante contribuição para a sociedade, o projeto urbanístico valorizará a cidade. Ainda sobre uma futura ampliação do Hospital, a assessoria informou que o espaço restante ainda é muito grande, e se um dia esse espaço não fosse suficiente, existe a opção da ampliação vertical, já adotada em diversas localidades do país.
Para o projeto ser definitivamente consumado deverá ser aprovado em segunda votação.




