Na manhã desta quarta-feira, 4, após Rocha Miranda realizar uma caminhada com apoiadores e eleitores na Vila Cidinha, o candidato chegou à rádio Sucesso FM, para a rodada de entrevistas ao vivo e revelou as principais ações do seu plano de governo.
“Se antes foi bom, agora vai ser melhor”, declara Rocha Miranda em entrevista à rádio local. Com propostas para desenvolver todos os setores da cidade, o candidato reforça que sua experiência política é imprescindível para Araguatins voltar ao progresso: “Quando entrei na primeira gestão, em 15 dias e com uma equipe enxuta consegui organizar o sistema operacional das secretarias, que estava uma bagunça. Agora não será diferente. Tenho mais experiência”.
Quando questionado sobre sua forma de governo, ele enfatizou: “É uma gestão humanizada, corajosa e assertiva. Estou disposto a lutar para trazer desenvolvimento para nossa cidade. Em Brasília só tenho portas abertas com os ministérios”, informa ele.
Sobre as principais pautas do seu vasto plano de gestão, o desenvolvimento sustentável ganha destaque: Os microempreendedores terão auxílio através do Banco do Povo, que beneficiará autônomos, “a receita será gerada através de eventos que vão desenvolver a economia local e trazer alegria para população araguatinense”.
“As mães vão poder ter seus filhos aqui, vamos ter sim maternidade em Araguatins, já sei como fazer isso e vou fazer através de um convênio com o ministério da saúde”, explica. Os alunos da rede pública por sua vez “terão cada um, seu próprio computador e salas climatizadas, ainda no segundo semestre”, tudo viabilizado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Meu plano de governo não é uma promessa, é um compromisso com o povo”, enfatiza.