
Profissionais de Educação da rede municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio, iniciaram nesta segunda, 18, a paralisação para cobrar direitos que não estão sendo pagos pela Prefeitura.
A mobilização segue até a quarta-feira, 20, e foi decidida por meio de Assembleia do Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (SINSEA).
Os educadores cobram pagamento piso nacional do magistério, data base, equiparação e progressões, todos estão sem serem pagos pela Prefeitura.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (SINSEA), Ivanete de Sousa Alves, disse que o sindicato já procurou o Município por diversas vezes, dialogando com a secretária de Educação, Ulissevania Sales da Silva e com o secretário de Administração, Antônio Edson Rodrigues Gomes, mas que não tem recebido solução e muito menos conseguido falar com o prefeito, Aquiles da Areia (PP).
Nesta manhã de segunda, após o início da paralisação, o secretário de Administração, Antônio Edson Rodrigues Gomes, esteve no local e conversou com os manifestantes. Até o momento Prefeitura e SINSEA não informaram se houve algum tipo de encaminhamento ou proposta por parte do Poder Executivo.






