- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Educação recebe certificação do Selo UNICEF

Mais Lidas

Em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 26, na cidade de Palmas, o município de Araguatins foi oficialmente agraciado com o Selo UNICEF, uma honraria concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada ao reconhecimento de ações que promovem e garantem os direitos das crianças e adolescentes. No Tocantins, apenas outros 14 municípios conquistaram esse importante selo, reafirmando o compromisso com a proteção e o cuidado com a infância e adolescência.

A cerimônia contou com a participação de representantes de Araguatins, incluindo os secretários municipais de Educação e Saúde, Ulissevânia Sales e Ruy Matos, e a articuladora municipal do Selo UNICEF, Geane Ferreira, que também representou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) em nome da secretária Ivonete Monteiro. A presença dessas autoridades reforça o empenho da gestão municipal em colocar a infância e a adolescência como prioridade na formulação e execução das políticas públicas.

Durante o evento, a Secretária Ulissevânia Sales, recebeu o Selo e também uma menção honrosa em nome do prefeito Aquiles da Areia, reconhecendo seu empenho e dedicação na busca por resultados expressivos para a conquista do Selo. Já a articuladora municipal do Selo UNICEF, Geane Ferreira, recebeu o certificado oficial de que Araguatins atingiu as metas estipuladas pela iniciativa, além de uma menção honrosa pelo seu trabalho como articuladora, reforçando a importância da gestão na obtenção desse marco.

O Selo UNICEF é uma iniciativa de grande relevância que estimula e reconhece avanços concretos na garantia de direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao programa, os municípios assumem o compromisso de priorizar a agenda de políticas públicas voltadas à infância e adolescência, monitorando indicadores sociais e implementando ações que promovam o bem-estar e a proteção dos jovens.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias