
O ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PTB), entrou definitivamente na caça ao voto e Araguatins será um dos alvos principais. Eduardo é candidato a deputado estadual.
O filho do ex-governador Siqueira Campos, está de olho nos quase 21 mil eleitores de Araguatins e a estratégia é ocupar o espaço dividindo votos com Rocha Miranda (PMDB) e Aparecido da Belina (PRP). Para isso, ele escalou o vereador Jairo Ribeiro (PV) e o subsecretário do Tesouro, Roger Tolentino (PSB), este último declinou da intenção de também se lançar candidato para dar suporte a Eduardo.
No geral, Eduardo trabalha para chegar a 80 mil votos e se tornar o deputado estadual mais votado da história do Tocantins, o credenciando a ser presidente da Assembleia Legislativa.
A meta em Araguatins é chegar a pelo menos 3 mil votos.
Enfraquecimento de Amélio e Iderval
Principais alvos de Eduardo, os deputados estaduais Amélio Cayres (SD) e Iderval Silva (SD), estão sendo obrigados a se desdobrarem na vigilância contra os ataques silenciosos de Eduardo as suas bases eleitorais. Líderes, vereadores e prefeitos tem recebido diversas propostas dos coordenadores de Eduardo para deixarem os dois deputados e aderirem ao ex-secretário. Os apoiadores de Amélio e Iderval em Araguatins tem sido alvo freqüente do assédio político.
Em Araguatins Rocha Miranda e Aparecido enfrentarão o mesmo tipo de problema. A coordenação de Eduardo Siqueira em Araguatins está autorizada a abrir conversas políticas com todos os líderes que estejam apoiando os dois candidatos, com a missão de convencê-los a mudarem o apoio.





