Luhan Silva Gomes, 21 anos; Antonio Jefferson da Silva Lima, 23 anos; Jesiel Neiva de Farias, 32 anos; e Wesley Vieira de Sousa, 23 anos, presos dia 1º de novembro no centro de Imperatriz, portando três revólveres municiados, sendo autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Os quatro são os suspeitos do assalto ao Banco da Amazônia S/A (BASA) em Araguatins no dia 21 de outubro.
O assalto teve início na noite do dia 20 de outubro quando a família de Solimar Gonçalves Ferreira, funcionário do BASA, foi tomada como refém e mantida em cativeiro domiciliar até que o assalto fosse concretizado. Levado pelos assaltantes, Solimar retornou à cidade após ser liberado pelos bandidos e pegar carona em um caminhão. Os assaltantess roubaram R$ 65 mil e as armas dos seguranças da agência, que podem ser os três revólveres que foram apreendidos com os quatro acusados.
Para formação de instrução sumária relativa à investigação do crime de roubo e sequestro, a juíza de Direito de Araguatins, Nely Alves da Cruz, decretou a prisão preventiva de Lunah Silva Gomes e a temporária de 30 dias de Antonio Jefferson da Silva Lima, Jesiel Neiva de Farias e Wesley Vieira de Sousa. A tendência é de que os acusados sejam encaminhados para Araguatins.
Wesley Veira de Sousa já tinha, inclusive, recebido alvará de soltura da Justiça de Imperatriz, mas em função da prisão temporária decretada pela Drª Nely em seu desfavor, ele permaneceu preso. (Com informações de O Progresso)




