
Durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 2, o deputado Sargento Aragão (PPS) apresentou requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que faça uma auditoria para analisar contratação de dupla sertaneja para realizar show em evento realizado na pousada de propriedade, segundo o deputado, de irmãos do presidente do TCE, conselheiro Wagner Praxedes.
De acordo com o deputado, a medida visa provocar a corte de contas para que seja realizada uma investigação sobre o contrato de show, feito pela Fundação Cultural do Estado, com dispensa de licitação, por intermédio da empresa Contágil Contabilidade Eireli, a ser realizado na Pousada Encontro das Águas, no município de Araguatins. Na ocasião, foram cobrados ingressos no valor de R$ 15,00.
Aragão salientou que sua intenção era convocar o presidente do Tribunal de Contas, mas acabou impossibilitado por conta de medida aprovada na Casa de Leis. “Minha intenção era convocar, mas infelizmente fomos ‘castrados’e não podemos convocar conselheiros”, disse.
Além disso, o deputado, em discurso feito na tribuna da AL, rebatendo a alegação de que o contrato havia sido cancelado, destacou que até a manhã desta terça-feira, o Siafen ainda apresentava o contrato em vigência. “O Siafem, às 8h12 de hoje, ainda não havia sido cancelado. A notícia saiu ontem a noite dizendo que já havia cancelado. A gente fica preocupado que quando alguém que tinha o dever de fiscalizar os órgãos, de orientar as entidades participa diretamente de uma situação dessas. Será que a fome pelo dinheiro é tão grande?”,questionou.
Na ocasião, o deputado ainda salientou que pretende apresentar, já na sessão de amanhã, requerimento convocando a presidente da Fundação Cultura, Kátia Rocha. “Não sei se teremos sucesso na convocação, mas vamos tentar trazer a presidente aqui para prestar esclarecimentos”, completou. (Conexão Tocantins/Foto: Geiza Freire)




